segunda-feira, 21 de março de 2011

Efeito Mantorras

Vocês devem estar a perguntar-se o porque de eu não referir o Nuno Gomes no post de análise ao jogo, é muito simples decidi lhe dedicar este, a outra coisa que vos deve estar a intrigar ou não é o titulo do referido post, pois muito bem há uns tempos atrás Mantorras era tipo um suplente joker sempre que entrava fazia o gosto ao pé e isto acontecia porque o povo praticamente obrigava o treinador a metê-lo em jogo, e eu achava muito bem, neste momento estamos com a mesma situação mas diferente o jogador é tambem muito acarinhado pela massa associativa em geral e é agradável de ver este déja vú, desde já quero expressar que gosto muito do Nuno Gomes enquanto jogador porque apesar de não ser um finalizador nato é muito bom em abrir espaços.

Agora vamos à parte dificil da questão será ele jogador para ser titular neste momento no Benfica ? Eu muito sinceramente respondo que não, e acho mal a pressão que é criada á volta do Jorge Jesus por causa deste assunto, as decisões são dele e se caso os resultados que apresentasse é que não fossem de acordo com o poderio do Glorioso é que podiam fazer achegas ao trabalho dele, é claro que ele não é perfeito mas faz com que a equipa jogue como há muito não jogava, e pensem comigo seria Nuno Gomes capaz de desgastar os defesas como o Cardozo faz ? Seria ele capaz de ter tantas jogadas individuais que rasgam completamente uma defesa como o Saviola ? E por fim seria ele capaz de aguentar noventa minutos no plano actual do Benfica ? aguardo opiniões. Isto são tudo tentativas de alienação dos media para desestabilizar o Glorioso,é sempre assim, e por acaso está lhes a calhar bem.
Para terminar na hierarquia do plantel do Benfica no que toca a avançados penso que Nuno Gomes aparece como quarta opção (Cardozo,Saviola,Jara,Nuno Gomes, Alan Kardec, Weldon) isto no meu entender, Jorge Jesus não tem pensado assim mas ele tem acesso aos treinos e tudo mais para saber bem o que fazer.
Um dia destes irei fazer uma análise ao Alan Kardec, de resto quero felicitar o Nuno Gomes por o excelente jogo, pelo bis e que continue com este efeito Mantorras mas sem acrescentar a descrença ou afastamento de partes em relação ao nosso Grande Mister.
E viva o Benfica por mais uma grande vitória.

Sem comentários: